Teste nº 2 - Ano letivo 2013-14
Página 1 de 1
Teste nº 2 - Ano letivo 2013-14
1- Saber os conceitos: IDH, Desenvolvimento, Crescimento Económico, subdesenvolvimento, ONG´s e PIB;
2 - Referir situações de presença ou ausência de desenvolvimento;
3 - Mencionar os indicadores utilizados para medir o IDH;
4 - Classificar o IDH de acordo com o grau de desenvolvimento de um país;
5 - Justificar o facto de muitas vezes existirem países sem desenvolvimento mas com elevado crescimento económico ou vice-versa;
6 - Relacionar o crescimento económico com o desenvolvimento;
7 - Indicar/explicar as limitações do IDH;
8 - Referir, justificando, os factores que estimulam o crescimento económico;
9 - Referir, justificando, os obstáculos ao crescimento económico;
10 - Distinguir países desenvolvidos de países em desenvolvimento;
11 - Localizar no espaço os PD, PED, Subdesenvolvidos;
12 - Explicar a Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD).
2 - Referir situações de presença ou ausência de desenvolvimento;
3 - Mencionar os indicadores utilizados para medir o IDH;
4 - Classificar o IDH de acordo com o grau de desenvolvimento de um país;
5 - Justificar o facto de muitas vezes existirem países sem desenvolvimento mas com elevado crescimento económico ou vice-versa;
6 - Relacionar o crescimento económico com o desenvolvimento;
7 - Indicar/explicar as limitações do IDH;
8 - Referir, justificando, os factores que estimulam o crescimento económico;
9 - Referir, justificando, os obstáculos ao crescimento económico;
10 - Distinguir países desenvolvidos de países em desenvolvimento;
11 - Localizar no espaço os PD, PED, Subdesenvolvidos;
12 - Explicar a Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD).
Tópicos semelhantes
» Objectivos 1º Teste- 1º Período- Ano letivo 13/14
» OBJECTIVOS - Teste nº1 - 2ºPeríodo- 2013-14
» Teste nº 3 - 8º ano A, B, c e D
» Teste do 9ºA
» teste:scratch:
» OBJECTIVOS - Teste nº1 - 2ºPeríodo- 2013-14
» Teste nº 3 - 8º ano A, B, c e D
» Teste do 9ºA
» teste:scratch:
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|