Objetivos 4º teste - 8º A, B, C e D
Página 1 de 1
Objetivos 4º teste - 8º A, B, C e D
1. Indicar/Interpretar as características que permitem distinguir os diferentes grupos humanos (Págs. 71 à 79);
2. Saber os conceitos de: espaço urbano, espaço rural, taxa de urbanização, rurbanização, espaço periurbano, megalópolis, conurbação, função urbana, áreas funcionais, plantas da cidade, complementaridade;
3. Indicar as diferentes formas de ocupação humana dos espaços (págs 80-81);
4. Indicar as características dos espaços urbanos e rurais;
5. Indicar/Explicar as diferentes soluções para os problemas do espaço urbano Págs 97-98);
6. Factores responsáveis pelo crescimento das cidades (págs 82-83);
7. Funções das cidades e áreas funcionais das cidades (págs 87-88);
8. Organização do espaço urbano - plantas das cidades (págs 89-92):
8.1. Factores que condicionam a planta de uma cidade;
8.2. Tipo de plantas;
8.3. Características de cada uma das plantas da cidade.
9. Explicar o conceito de complementaridade (Págs 93-94);
10. Distinguir, dando exemplos, os três sectores de actividade económicas;
11. Distinguir população activa de população inactiva;
12. Distinguir, dando exemplos, recursos renováveis de recursos não renováveis.
Bom trabalho
O Professor
2. Saber os conceitos de: espaço urbano, espaço rural, taxa de urbanização, rurbanização, espaço periurbano, megalópolis, conurbação, função urbana, áreas funcionais, plantas da cidade, complementaridade;
3. Indicar as diferentes formas de ocupação humana dos espaços (págs 80-81);
4. Indicar as características dos espaços urbanos e rurais;
5. Indicar/Explicar as diferentes soluções para os problemas do espaço urbano Págs 97-98);
6. Factores responsáveis pelo crescimento das cidades (págs 82-83);
7. Funções das cidades e áreas funcionais das cidades (págs 87-88);
8. Organização do espaço urbano - plantas das cidades (págs 89-92):
8.1. Factores que condicionam a planta de uma cidade;
8.2. Tipo de plantas;
8.3. Características de cada uma das plantas da cidade.
9. Explicar o conceito de complementaridade (Págs 93-94);
10. Distinguir, dando exemplos, os três sectores de actividade económicas;
11. Distinguir população activa de população inactiva;
12. Distinguir, dando exemplos, recursos renováveis de recursos não renováveis.
Bom trabalho
O Professor
Tópicos semelhantes
» Objetivos teste nº2 - 2º período - 13/14
» Objetivos 2ºTeste -14/15 - ESPL
» Teste do 9ºA
» Teste nº 3 - 8º ano A, B, c e D
» teste de avaliaçao
» Objetivos 2ºTeste -14/15 - ESPL
» Teste do 9ºA
» Teste nº 3 - 8º ano A, B, c e D
» teste de avaliaçao
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|